Marcados para Morrer

Uso de drogas cai entre jovens na Islândia – Prevenção
18 de maio de 2018
Drogas entre Crianças e Adolescentes – Prevenção
31 de maio de 2018

Marcados para Morrer - Resenha do Filme

 

Uma dupla de policiais combate os crimes na rua. Brian Taylor, interpretado por Jake Gyllenhaal (O Segredo de Brokeback Mountain) grava imagens da rotina do trabalho deles nas ruas de Los Angeles. Michael Peña (World Trade Center), está no papel do parceiro Mike Zavala. A direção é de David Ayer (Esquadrão Suicida).

Embora pareça se tratar de um documentário, o longa-metragem é uma ficção bem próxima da realidade. Realidade que também poderia ser aplicada ao atual contexto do trabalho policial no Rio de Janeiro.

Além da tensão diária no atendimento das ocorrências, momentos íntimos entre os dois e a família também revelam as pessoas que estão sob a farda. Zavala é descendente de imigrantes, curte a família e a chegada do primeiro filho. Ele tenta convencer Taylor sobre as vantagens de ser casado.

Policiais honestos, pais de família, que combatem às quadrilhas de tráfico de drogas e o crime organizado e acabam enfrentando o risco de morte na defesa pela sociedade. A vocação, o amor à profissão e à família são retratados de forma comovente e angustiante.

Título original: End of Watch

Nacionalidade: EUA

Ano de lançamento: 2012

Duração: 1h 48min

Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *