Identidade da Facção Criminosa Povo de Israel

Rebelião na Casa de Custódia em Benfica: Análise da Apuração Jornalística
6 de Abril de 2018
O Retorno de Batman – A Gestão da Informação para evitar fugas pelas portarias de unidades prisionais
6 de Abril de 2018

Identidade da Facção Criminosa Povo de Israel - Artigo de Francisco José de Souza Serrano.

O presente resumo tem o objetivo de apresentar o grupo social criminoso que se encontra presente no Sistema Penitenciário do estado do Rio de Janeiro chamado de facção criminosa PVI (Povo de Israel).

Este grupo construiu sua identidade baseada na dissidência de seus membros terem pertencido a outras facções criminosas, como as que já se fazem presentes, dentro do contexto histórico criminoso, no Estado do Rio de Janeiro, chamadas CV (Comando Vermelho), TC (Terceiro Comando), ADA (Amigo dos Amigos) e Milícias.

No decorrer do artigo serão apresentadas as facções criminosas que deram origem a esta nova facção, com suas principais características e forma de atuação.

Procurar demonstrar como esta nova identidade se formou, suas relações de poder, de representação e de transformação em novas sub facções criminosas, partindo da facção de origem Povo de Israel.

SERRANO, Francisco José de Souza Serrano – Identidade da Facção Criminosa Povo de Israel. Artigo de Francisco de Souza Serrano, mestrando em História Social. Universidade do Estado do Rio de Janeiro, 2009.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *